|
|
|
|
IMPORTANTE:
Por favor, leia todas as informações abaixo sobre a confecção, prazos, frete, pagamento, envios, trocas e/ou devoluções antes de realizar seus pedidos!
PRODUTOS E DISPONIBILIDADE:
Nossos produtos são desenhados, modelados e confeccionados artesanalmente, a maioria sob medida e, por isso, será necessário nos informar sua altura e medidas corporais para um perfeito caimento vestuário. O cliente será devidamente orientado antes ou assim que efetuar a compra.
Alguns tecidos são de temporada de inverno, como é o caso do Veludo e do Suede/Camurça, então, antes de encomendar será necessário verificar a disponibilidade do tecido, das cores e modelos disponíveis, assim como os tipos de fitas, galão e outros adornos.
As cores que aparecem no seu monitor nem sempre correspondem exatamente às cores reais dos tecidos, tendo em vista que dependerá da iluminação da tela e das configurações de cada aparelho.
Em caso de dúvidas ou para solicitar encomendas, entre em contato com o ateliê na aba Fale Conosco.
PRAZO DE CONFECÇÃO E PRAZO DE ENVIO:
A maioria dos nossos produtos são feitos sob medida, o que demanda tempo para confeccionar desde a compra das matérias-primas, a modelagem até os acabamentos das peças. Por isso, damos ao cliente um prazo para a confeccção que varia de 15 a 20 dias úteis, dependendo do produto encomendado. O prazo de postagem do Ateliê Ceredween é o tempo que leva para a confecção ficar pronta para, então, podermos levar sua encomenda até os Correios. O prazo de envio é o prazo que os Correios fornecem do momento em que o produto foi postado até o momento estimado em que chegará no seu endereço. O cliente deverá se atentar e se programar a estes prazos pois não é possível adiantar as entregas. (Diante da Pandemia, por medidas de contenção, preservação e outros imprevistos, o prazo de recebimento poderá se estender e o cliente será prontamente avisado) FRETE: Após a escolha dos produtos e adicioná-los ao Carrinho, o próprio cliente digitará o CEP desejado e o sistema irá calcular o valor e uma previsão de entrega que irá depender do peso do pacote, da distância a ser percorrida, localidade e da forma de envio escolhida. O prazo gerado dependerá dos critérios dos Correios e após o envio não está sob alçada do Ateliê Ceredween, sendo assim, este prazo não poderá ser encurtado e o cliente deverá se programar ao fornecido pelo sistema. O Ateliê Ceredween só se responsabiliza em pagar um novo frete em caso de produto devolvido devido a algum defeito de fábrica. Em casos de troca ou devolução por espontânea vontade do cliente, o valor do frete ficará a encargo do mesmo.
PAGAMENTOS:
Pagamentos com Transferência/PIX ou Cartão de crédito: Verifique previamente com seu banco o saldo disponível ou com operadora do cartão de crédito o limite disponível para compras. Após o pagamento a aprovação é automática e imediata, portanto a confecção de sua encomenda será prontamente iniciada.
No cartão, os clientes poderão parcelar as compras em até 12x, precisando ficarem atentos ao acréscimo de juros do Mercado Pago equivalente à quantidade de parcelas escolhidas.
Pagamentos com Boleto Bancário: A aprovação do pagamento pode levar de 3 a 5 dias úteis pelo sistema do banco. A confecção da peça será iniciada apenas após a confirmação do pagamento, logo em seguida daremos também o tempo para a conclusão da confecção. É necessário que o cliente guarde o comprovante de pagamento para prevenção de quaisquer problemas bancários.
CORREIOS:
O prazo dos correios é o tempo que leva para entregarem sua encomenda no endereço solicitado.
A forma de envio é escolhida pelo cliente no ato da compra. Dependendo a forma de envio pode levar mais ou menos tempo, variando também de acordo com sua localização.
O período de envio pelos correios também pode se estender em caso de greves, datas festivas, feriados ou em virtude da pandemia.
Esse prazo e qualquer mudança do mesmo são estipulados pelo sistema dos Correios e não pelo Ateliê Ceredween!
Nesses casos acima ou haja abertura de um pedido de reembolso, localização do pacote ou qualquer tipo de manifestação utilizando os correios, será necessário aguardar um prazo vindo do mesmo para podermos tomar uma ação, respeitando assim os prazos por eles estipulados.
Todas as encomendas são enviadas apenas pelos correios, sendo o método de entrega dependente deles, ou seja, dependendo de alguma restrição de seu endereço, se por algum motivo os mesmos solicitar que o cliente efetua a retirada de sua encomenda na agencia, será de responsabilidade do comprador fazer a retirada até a data estipulada.
Em caso de retorno do pacote ao remetente por não retirada, um novo frete será cobrado para o novo envio.
|
DEVOLUÇÕES PELOS CORREIOS:
Em caso de devolução involuntária- Correios: Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, "destinatário ausente" ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente. Um boleto com o novo frete será enviado ao cliente e o produto será reenviado no prazo de até 7 dias após o novo pagamento de frete.
GREVE NOS CORREIOS, ATRASO DOS CORREIOS OU EXTRAVIOS
Nós utilizamos o sistema dos correios para envio, em caso de extravio de sua encomenda, entraremos em contato com o Sac dos correios com a solicitação de abertura de averiguação de status da encomenda, e enviaremos para você o protocolo, assim que o correios atestar o extravio a devolução do valor será feito em até 30 dias após laudo dos correios ou o produto substituído em novo envio.
Dependemos da resposta dos correios para solucionar o problema, e o prazo é de responsabilidade dos correios e o cliente deverá aguardar a resposta do mesmo para o andamento de uma solução, que será compartilhado com o cliente. Infelizmente não conseguimos nos responsabilizar pelo sistema de logística dos correios, fazendo o possível para ajudar o cliente da melhor forma possível nos respaldos da lei.
Em caso de outras dúvidas, rastreio ou informações diversas, clique aqui para ser direcionado ao site dos Correios.
PRIVACIDADE E SEGURANÇA: Nosso site conta com certificados de segurança para uma navegação mais tranquila. O Ateliê Ceredween não tem acesso a nenhuma informação pessoal ou bancária dos clientes ao realizarem compras no site, a não ser os dados fornecidos para entrega dos produtos. Para garantir a privacidade e segurança dos dados dos clientes, utilizamos a plataforma Mercado Pago e é de responsabilidade desta assegurar a íntegra confidencialidade destas informações diante da tecnologia empregada e pela lei de proteção de dados. DEFEITOS, TROCAS OU DEVOLUÇÕES: Sob Medida: As mercadorias encomendadas sob medida são fabricadas mediante pedido de caráter personalizado, único e exclusivo, restritas às características físicas, ao gosto pessoal e peculiaridades de cada cliente, por isso são confeccionadas seguindo com exatidão as medidas corporais do mesmo e pensadas para ocasiões específicas pelas quais motivaram a encomenda. Portanto, as peças encomendadas sob medida não poderão ser trocadas. Sendo assim, preste bastante atenção a todas as características do produto como os modelos, cores, materiais, tipo de tecido e adereços para ter certeza absoluta da sua compra antes de concretizá-la. O Ateliê está sempre a disposição para ajudar a escolher os melhores produtos de acordo com suas necessidades. Pronta-entrega: Os produtos a pronta-entrega de numerações padrões não estão enquadrados no critério sob medida, ou seja, poderão ser trocados ou devolvidos em até 7 dias após o recebimento na sua casa. No entanto, antes de comprar fique atento a todas as características da peça para evitar o transtorno dos tramites de reenvio.
Defeitos de fabricação:
Nossa loja tem garantia contra defeitos de fabricação. Será de responsabilidade do cliente nos notificar um pedido de troca ou devolução em até 7 dias a partir do recebimento da mercadoria no endereço informado. Ao ser comprovado o defeito, o mesmo terá a peça viciosa trocada por outra igual ou semelhante de acordo com a disponibilidade das matérias-primas e o frete da nova peça enviada será coberto pela loja.
Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica a fim da identificação de quaisquer indícios de danos e avarias. Se estes forem constatados por consequência do uso inadequado ou descuidos pelo cliente não haverá o direito da troca ou devolução do dinheiro pago!
(Exemplos: sujeiras, odores, manchas, rasgos, desbotamento, queimados, lavagem inadequada, aviamentos descosturados, faltando botões ou fechos, adornos quebrados e outros danos). Portanto, quaisquer defeitos que não sejam de fábrica, isto é, os danos oriundos do uso do cliente, evidentemente, não serão de responsabilidade da loja! Devolução autorizada: Faremos o estorno do valor ao cliente e enviaremos um e-mail ao mesmo com o comprovante bancário anexado.
Trocas: Enviaremos a outra peça solicitada e o Código de rastreio dos Correios para que o cliente possa acompanhar a localização do produto até a chegada em sua residência.
Para solicitar a troca ou devolução:
Entre em contato com o Ateliê Ceredween através do e-mail: atelieceredween@gmail.com, pelo Whatsapp (11) 98210-7094 (Clique no botão do whatsapp à esquerda para ser redirecionado) ou envie uma mensagem pela aba Contato.
Após nosso retorno confirmando a solicitação, envie o produto devidamente protegido e embalado pelos Correios via PAC (pedimos para que seja enviado no máximo em até 1 dia útil) para o endereço abaixo:
Rua Antônio Celestino de Deus, n° 185
Jd. São Morritiz Taboão da Serra - SP CEP: 06787-515
e
Nos informe o CÓDIGO DE RASTREIO assim que postar o item nos Correios, por que somente assim poderemos confirmar o envio e localizar a trajetória do seu produto!
Para rastrear seus pedidos no site dos Correios, clique aqui.
|